quinta-feira, 22 de maio de 2014

NOTÍCIAS DA MISSIONÁRIA KÁTIA FERREIRA


ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!


Irmãos, sempre vem a minha memória o amor que Jesus tem por cada um de nós, um amor tão grande ao ponto de dar a sua vida para nos salvar. Então, eu sempre faço esta pergunta, como não servir e não amar alguém que me ama tanto assim?!!!  Agradeço a esse Deus maravilhoso, amoroso, bondoso, misericordioso e fiel por mais um ano que passou , pelas bênçãos que Ele me deu, pelas lutas e pelas vitórias que sem Ele seria impossível obter. Sou grata a Deus pela vida de cada um de vocês  que ficou junto comigo, durante este ano, através de suas orações, contribuições, amizade e carinho. Muito obrigada!!!

Até aqui nos ajudou o Senhor e quero testemunhar o que Ele fez do mês de julho a novembro de 2013 em nosso meio.

JULHO

Fomos privilegiados, mais uma vez, com a vinda dos queridos irmãos da Igreja Vida de Goiânia para nos ajudar em nosso trabalho missionário no Amazonas. Foi uma benção!!! Os amados ribeirinhos do Lago do Uruapiara foram abençoados por esta equipe; alguns irmãos foram batizados nas águas, muitos receberam tratamento odontológico, várias mulheres receberam palestras e aulas de artesanatos, e as crianças tiveram uma EBF. Esta abençoada equipe trabalhou bastante, mas ainda encontrou tempo para fazer visitas e eles foram muito bem recebidos pela comunidade.  Deus abençoou grandemente este trabalho lindo!!
EQUIPE DA IGREJA VIDA


BATISMO DO MAXUEL



BATISMO DO JÔNATAS



CRIANÇAS RECEBENDO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO


ADULTOS RECEBENDO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO


PALESTRAS E AULAS DE ARTESANATO



PALESTRAS E AULAS DE ARTESANATO



ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS


ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS




CULTO EM JACUNDÁ

AGOSTO

Viajei de férias para minha cidade, Maceió; fiquei um mês com minha família querida, e revi meus amigos e irmãos em Cristo. Assim que cheguei lá minha mãe teve um começo de AVC, graças a Deus que só foi um começo e que eu estava ali para ajudá-la  neste tempo de recuperação.  Foi um tempo que o Senhor proporcionou para que eu honrasse minha mãe e sou muito grata ao Senhor por isso.

SETEMBRO

Neste mês, recebemos a  visita  de  um  jovem  irmão, Rafael Lisboa,  vindo  de  Campinas-SP.   Este é um dos meses mais difícil para termos acesso ao interior devido a seca, porém,  este jovem enfrentou esta dificuldade e junto com a missionária Andreia e os irmãos do Lago do Uruapiara, passaram uma semana fazendo várias visitas. Algumas vezes estas visitas levavam quase uma hora de viagem de rabeta (canoa com motor) para poder chegar ao destino. O campo missionário precisa de pessoas assim como este jovem, disposto a enfrentar as dificuldades para fazer a obra do Senhor!!!


RAFAEL LISBOA

OUTUBRO

Graças a Deus, em outubro, foi concluído meu tratamento odontológico. Mais uma vez, agradeço pelas orações e pelas ofertas que me enviaram para que eu pudesse fazer esse tratamento! Deus os abençoe!!

NOVEMBRO

Andreia e eu fomos ao Lago do Uruapiara para dar continuidade ao trabalho de discipulado. Ficamos hospedadas na casa dos amados irmãos João Irley (conhecido como Maga) e sua esposa Edilene, que com seus quatro filhos nos receberam e nos abençoaram bastante. Admirável é ver o esforço desses irmãos para aprender mais e mais sobre a Palavra de Deus. O irmão Maga, todos os dias, saía as quatro horas da manhã para poder trazer o alimento para sua família, e algumas vezes, não conseguia nada na pesca nem na caça, mas mesmo assim, quando chegava a hora do estudo ele estava lá, pronto, disposto e alegre para receber o discipulado, pois o desejo dele é aprender para poder ensinar e evangelizar o povo daquela região. É muito emocionante e gratificante ver o crescimento desses irmãos tão simples e humildes; muitos deles não tem o estudo fundamental completo, mas se esforçam para aprender cada dia mais sobre a Palavra de Deus, e nós somos testemunhas do quanto eles têm  amadurecidos espiritualmente! Louvado seja Deus!!!

Houve um imprevisto e foi necessário adiantar o dia do nosso retorno para cidade. Eu ia começar um estudo quando um rapaz apareceu comunicando que havia chegado uma carta, porém Maga teve que busca-la de rabeta e quando ele voltou algumas horas depois, a carta nos informava que precisávamos viajar imediatamente. O problema era que o lugar onde nós estávamos não tinha um barco para nos levar. Portanto, Maga e seu filho Marcos se dispuseram a nos levar em uma rabeta a noite até o local onde poderíamos pegar o barco. No meio desta viagem o motor da rabeta parou e enquanto o irmão Maga estava tentando fazer o motor funcionar, a rabeta começou a ir para beira. Eu liguei minha lanterna e iluminei a beira e, claro, vi aqueles olhos vermelhos que nós sabíamos que era de um jacaré; os avisei que tinha jacaré, então o Marcos pegou o remo e começou a remar para longe do animal. Graças a Deus, não demorou muito para o motor voltar a funcionar. Levamos duas horas e meia para chegarmos até o local onde poderíamos pegar o recreio (barco grande de viagem) para retornarmos a Humaitá.  Andreia e eu ficamos orando pelo Maga e por seu filho, pois já era meia noite e eles tinham que fazer esta mesma viagem de duas horas e meia para retornar a sua casa. Louvamos a Deus pelo livramento que Ele nos deu trazendo-nos em paz e segurança para Humaitá, e por ter levado o Maga e seu filho para casa em paz e segurança. Nosso Deus é maravilhoso!!! Ele cuida dos Seus filhos!!!


RESIDÊNCIA DO MAGA E FAMÍLIA



DISCIPULANDO O MAGA


DISCIPULANDO
ENSINANDO NA ESCOLA DOMINICAL


ESCOLA DOMINICAL

SALA DAS CRIANÇAS

VIAJANDO A NOITE DE RABETA
  

NOSSO DEUS É O MESMO, ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE!

E-mail: mkatiaf@hotmail.com
Telefone: (97) 8113-3547 (Tim)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário